top of page
  • Writer's pictureNatuflora

Cabelos Oleosos

Como tratar os cabelos oleosos?




A oleosidade excessiva dos cabelos é um problema que atinge muita gente, mas temos que entender que esse “sebo” natural produzido pelo nosso couro cabeludo tem finalidades importantes de proteger e nutrir os frios. É necessário saber tratar o cabelo oleoso para equilibrar essa nutrição natural e não sofrer com aquela aparência indesejada evitando problemas como caspa, queda, seborreia e inflamações.

Abusar do uso de cremes, óleos, uso de cosméticos não compatíveis com o cabelo, problemas hormonais e o calor do nosso verão são alguns fatores que podem aumentar a produção de óleo da raiz.

9 Dicas importantes para cuidar dos cabelos oleosos


Então, vamos colocar aqui algumas dicas para acabar com a oleosidade dos fios e ter um cabelo solto com aspecto natural e, ao mesmo tempo, saudável!

1. Lave os cabelos com água morna ou fria 2. Enxágue bem os fios 3. Cuide da sua alimentação 4. Mantenha o calor de secadores, chapinha e modeladores distante da raiz 5. Evite ficar passando as mãos nos fios 6. Evite usar muitos acessórios nos cabelos 7. Controle o uso de shampoos e cosméticos que são mais agressivos com a limpeza. Tirar demais o óleo natural do cabelo pode trazer deixar os fios secos e sem vida causando problemas de quebra 8. Utilize máscaras, cremes e condicionadores apenas no comprimento dos fios, evitando a raiz 9. Aposte em produtos específicos e naturais que hidratam os fios com ativos livres de óleos – O cabelo oleoso precisa de hidratação e cuidados especiais.


A aposta para os cabelos oleosos aqui na Natuflora foi o Condicionador com ativos naturais de guaraná e gengibre, que juntos, são ricos em vitaminas e minerais e também possuem poder antioxidante. Importantes para tratar cabelos com excesso de óleo e proporcionar crescimento rápido e saudável.

27 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page